quinta-feira, 9 de julho de 2009

Apoios


Este concurso internacional de Banda Desenhada, organizado pela empresa Bode Expiatório, direcionado à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), conta com o apoio de várias instituições:

Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias 
Integra o maior Grupo de Ensino Superior de língua Portuguesa, facilitando assim o intercâmbio da ciência, da cultura e do desenvolvimento económico no mundo lusófono. Para obter mais informações visite a página www.ulusofona.pt/.

Bedeteca de Beja
Inaugurada em 2005, a Bedeteca de Beja é um equipamento municipal cujo principal objetivo é o de divulgar a Banda Desenhada a todos os públicos, contando no seu acervo com uma quantidade considerável de livros, revistas e fanzines. Além da biblioteca especializada, funciona ainda como espaço de trabalho. Para obter mais informações visite a página http://festivalbdbeja.bedeteca.net/ 

Gibiteca de Curitiba
Inaugurada em 1982, em Curitiba, no Brasil, esta biblioteca especializada conta com mais de 25.000 títulos. Esta Gibiteca promove várias atividades. Para obter mais informações visite a página www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/espacos-culturais/gibiteca-de-curitiba.

Museu Bordalo Pinheiro
Museu situado na cidade de Lisboa dedicado à vida e obra do autor português Rafael Bordalo Pinheiro. Para mais informações visite a página http://museubordalopinheiro.cm-lisboa.pt

Festival Internacional de Banda Desenhada de Amadora
O maior festival de Banda Desenhada de Portugal, decorre todos os anos na cidade de Amadora. Para mais informações visite a página http://www.amadorabd.com.